Há lá coisa melhor do que misturar viagens com comida boa? Também sinto que não, não se preocupem.
Visitei Bruxelas há pouco tempo com o Tiago e decidimos que devíamos passar um dia em Ghent. Só por si, a cidade é incrível e ficámos com vontade de nos mudarmos logo no dia seguinte, coisa que também aconteceu quando fomos a Edimburgo. E com mais umas quantas cidades.
Voltando a Ghent!
Para além de ser incrível, também se come muito bem por lá. Tive recomendações da minha querida amiga Inês, do blogue Bobby Pins, e como ela é daquelas pessoas cujo bom gosto está para lá da linha do horizonte, fui bem mandada e segui à risca.
Aqui fica um resumo do que comemos no nosso dia por Ghent!
Comecei o dia com um rolinho de felicidade - um cinnamon roll com passas. Não sou uma pessoa de passas no final do ano, mas no que toca a bolinhos? Count me in! Este estava delicioso, cremoso, maravilhoso e mais qualquer coisa oso. Foi a primeira coisa que comi assim que cheguei a Ghent porque estava perto da estação, tinha bastante fome e, às horas que eram, estava quase tudo fechado. Foi uma agradável surpresa que abriu em grande o dia por Ghent.
Para acordar, a mim faltava-me o matcha latte. Ao Tiago, o flat white. Foi no Goya que encontrámos o combustível para aguentarmos o dia todo a explorar a cidade. Soube bem e ainda nos aqueceu - é aquele dois em um que, em países frios, é milagroso.
Imaginem uma nuvem bem fofa e saborosa. Pronto, era esta waffle que supostamente ia dividir com o Tiago mas acabei por comer a grande maioria sozinha. Obrigada à Inês que me recomendou este sítio e sabe os tesouros escondidos desta cidade como ninguém!
Quando era pequenina bebia um leite com chocolate belga que depois foi descontinuado. Nunca soube de que marca era, só me lembro da embalagem castanha e do sabor incrível. Acho que até aos dias de hoje, depois de uns vinte e tal anos, ainda sonho com esse leite com chocolate. Mas em Ghent tive uma pequenina lembrança com este chocolate quente feito com chocolate belga. E que bom que era.
Estou sempre pronta para comer pratos de massa. E esta estava divinal. Obrigada às gerações italianas que dedicaram a vida à arte da pasta, não sei o que seria de mim sem vocês. Ficámos de barriguinha cheia e saímos de lá com a cara super vermelha - aquele indicador de que era bom. A melhor parte? Trouxeram-me imenso queijo para colocar à vontade.
Antes de irmos embora estávamos cheios de frio e precisávamos mesmo de aquecer as mãos e a barriguinha, por isso parámos num café pequenino mas muito cozy chamado Aura Coffee. A decoração era simples mas o espaço era muito bonito e confortável. Já o chocolate quente era incrível e o final foi a melhor parte, com muitooooo chocolate concentrado.
Ghent, obrigada pela comidinha tão boa! Mal posso esperar por voltar. ♥️
0 comments
Deixa aqui o teu comentário, opinião, ou pergunta! Para obteres respostas mais rápidas envia um email para carolinasantiagohr@outlook.com ♡