remetente: Carolina, destinatário: Carolina

Bem, olá, Carolina!  

Sou eu, mas uns aninhos mais tarde. Como é que se volta a um sítio cheio de pó, com teias e sem vida? Não tenho a resposta, mas vou entrar com pézinhos de lã, com licença! Espero que estejas bem. 

Estava com saudades desta parte de mim, por isso decidi escrever-te. Começar um projeto com 15 anos tem muito que se lhe diga. Digamos que, até aos 27 anos, idade com que escrevo estas palavras, muuuuitas coisas aconteceram. Sei que não te importas com spoilers e que te ajudam a diminuir a ansiedade, por isso, aqui vai: não te preocupes, vai correr tudo bem. 


Vais tirar um curso de jornalismo, vais achar que partiste o coração mas na verdade só feriste o ego, vais sobreviver a uma pandemia, experimentar muitos tipos de arte, deixar relações de amizade tóxicas e reatar amizades que achavas perdidas. Vais viajar muito, coisa que sempre quiseste. Vais apaixonar-te por um madeirense, por uma ilha, por todo um novo mundo. Vais fazer novos amigos. Fotografar festivais. Escrever músicas. Vais encontrar camadas de ti que nem imaginavas que tinhas. Melhor! Vais expandir-te. Também vais receber notícias más, mas não quero que te preocupes com isso agora. Vive um dia de cada vez sem pensar muito no que será, apesar de saber que sempre fomos más em fazê-lo. 

Sei que não imaginavas nada disto, tu, que querias trabalhar na Vogue e viver no centro lisboeta num apartamento com madeira antiga e portadas nas janelas. Acabou por ser muito melhor. Lisboa está uma confusão e vais descobrir que gostas - e precisas - de estar em contacto com a natureza. Ela renova-te. Aliás, vais passar horas a fazer snorkeling e a investigar peixinhos! 

Há muita coisa que vais ter de descobrir por ti própria, mas uma coisa eu sei: nessa descoberta, não vais dificultar o caminho a ninguém, nem a ti mesma. 

Deixei chá a aquecer. Há coisas que não mudam, a paixão pelo chá é uma delas. 

Tenho de ir, mas já volto. Escrever faz-me bem e este blogue sempre me deu muita felicidade. Estamos em 2025, já ninguém liga a blogs, é verdade. Mas faz aquilo que te fizer feliz, sempre. 


Com amor, 

Carolina 









6 comments

Deixa aqui o teu comentário, opinião, ou pergunta! Para obteres respostas mais rápidas envia um email para carolinasantiagohr@outlook.com ♡