Maio é sempre um mês bonito. Para mim, é o mês dos meus pais, do aniversário deles, tourinos de gema. É mês de flores, de transições e de dias claros. E de muita coisa boa também. Ei-las!
Bebida: Tranquilo Matcha
Ser apreciadora de matcha tem destas coisas: gostar de experimentar várias marcas e várias receitas. Recentemente, conheci esta marca e fiquei muito feliz. O bom preço aliado à qualidade são sempre motivo de felicidade, right? É de grau cerimonial, tem origem no Japão e a produção é 100% orgânica. Perfeitinho como só ele.
Atividade: workshop de cerâmica
O ano passado coloquei no meu vision board de 2025 um workshop de cerâmica e este ano o desejo concretizou-se. Foi na Disco Wheel, em Lisboa, que pude matar a minha curiosidade com esta atividade - e que bom que foi! Durante aquele bocadinho, foquei-me em aprender minimamente a arte da cerâmica em roda de oleiro com a Elisa e as restantes pessoas do workshop. O resultado foi muito bom, com a leveza de aprender algo novo e a diversão do falhanço. Não se iludam: só consegui fazer peças minimamente jeitosas porque a professora ajudou bastante. Quero muito repetir, divertir-me e meter a roda de oleiro a rodaaaaar.
Série: The Four Seasons
Comecei sem expectativas e tive de a acabar em dois dias. Vi praticamente tudo de seguida, sempre que tinha um tempinho. Ao longo de quatro estações, esta série mostra-nos a dinâmica de um grupo de amigos que gostam de fazer férias juntos. Até aqui tudo bem, mas todos eles são seres humanos com reações, falhas e emoções - e imprevistos acontecem, especialmente quando um dos elementos decide tomar uma decisão em casal que vai impactar o grupo todo. É uma série divertida mas também sabe puxar pela nossa lágrima, especialmente no final.
Sítio: Izakaya Oni, Coimbra
Fomos passar uns dias a Coimbra e esta tasca japonesa ficou com o nosso coração. Temos oniguiri e ramen, somos felizes. No que toca ao ramen, ambos comemos o Tantam, com ramen à base de pasta de sésamo. O oniguiri de salmão era grandinho, mas não quisemos dividir - estava demasiado bom para ser partilhado. No geral, é mesmo muito bom e fica num local central. Maaaaas não façam como nós: reservem para não ficarem à espera com vontade de comer todos os oniguiris do mundo.
Música: Olivia Dean - Nice To Each Other
Quando estou em alturas mais tristes da vida é pouca a música que consigo ouvir para além das playlistas mais moody. Sinto que a Olivia Dean é a exceção. Nos últimos meses fez-me uma companhia muito grande. Há algo na música dela que é abraço e, depois da It Isn't Perfect But It Might Be, que casou tão bem no final do último filme da Bridget Jones, o lançamento desta nova música veio mesmo a calhar. Já parecia um disco riscado, sempre a ouvir o primeiro álbum, mas a 26 de setembro sairá o segundo - e estaremos cá para ouvir. Que boa vibe!
0 comments
Deixa aqui o teu comentário, opinião, ou pergunta! Para obteres respostas mais rápidas envia um email para carolinasantiagohr@outlook.com ♡