Amores Verdadeiros, Taylor Jenkins Reid

Quando comecei este livro, vinha com uma certeza: adorei 'Os Sete Maridos de Evelyn Hugo', também de Taylor Jenkins Reid. O entusiasmo de quem espera ser deslumbrado de novo estragou tudo. 

Calma, não é que tenha sido horrível, mas também não foi o que esperava. As expectativas eram altas, envolvi-me muito no outro livro e, na esperança de me envolver na mesma quantidade nesta leitura, desiludi-me. É, sem dúvida, um livro diferente dos que a autora nos habituou, mas isso não significa que seja um mau livro. 

A autora conta-nos a história de Emma que, após casar com Sam, recebe uma chamada do seu marido Jesse, que havia desaparecido num acidente. Confuso, não é? Foi este início que me prendeu logo e deixou muito curiosa. Estaria eu a ler bem? O "outro" marido apareceu do nada? A premissa está lá, mas o desenrolar da história ficou aquém das minhas expectativas. 


Apesar de querer muito descobrir como é que tudo aconteceu e como é que a protagonista ia resolver esta trama, senti que havia muito por explorar e pouco aprofundamento de personagens. Dei por mim a achar que um certo pensamento ou acontecimento já se repetia demasiadas vezes quando a história podia simplesmente progredir e aquela informação já não acrescentava nada. 

É um livro que nos fala de luto, de superação, de traumas. É um livro que nos faz questionar o que é o amor verdadeiro e como se manifesta. Além disso, mostra-nos, também, que há mais maneiras de amar do que o convencional. Mas não consegui gostar da Emma nem de muitas das suas atitudes, apesar de ter simpatizado com o Sam e o Jesse. Se me irritei com as decisões deste trio amoroso? Muitas vezes. 


No final de contas, foi uma leitura que me tirou um bocadinho da realidade, mas confesso que queria chegar ao fim rapidamente. 

Já leram este livro? Contem-me o que acharam! ♥️

0 comments